segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CIÊNCIAS- SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE O SER HUMANO E OUTROS ANIMAIS.

CLICK NO LINK:http://www.escolakids.com/diferencas-entre-homens-e-animais.htmtre-homens-e-animais.htm" Diferenças entre os seres humanos e outros animais Não podemos maltratar os animaisNão podemos maltratar os animais Os seres humanos são animais racionais, ou seja, animais que possuem capacidade de raciocinar, não agindo somente por instinto. Por isso, somos capazes de inventar muitas coisas que facilitam o nosso dia a dia, levando mais conforto para nossas vidas. Os animais não inventam coisas, mas se adaptam ao ambiente em que vivem, suprindo suas necessidades. Os primatas inventaram armas, fogo e roda Os homens primitivos conseguiram inventar várias coisas porque precisavam se defender dos animais, se protegerem do frio, do sol e das chuvas. Com isso, criaram as primeiras armas, feitas de pedra; e inventaram o fogo e a roda,: algumas das principais invenções para o desenvolvimento da humanidade.
 O desenho animado Os Flintstones (Hanna-Barbera) mostra como era a vida dos homens primitivos, na idade da pedra lascada. A comunicação dos animais é diferente dos humanos, emitindo sons próprios de cada raça, eliminando odores do corpo, circulando sobre alimentos ou a própria fêmea, avançando, etc. O corpo de todos os animais possuem características em comum, e também diferenças típicas de cada espécie. Diferença no jeito de correr, no corpo e na comunicação As diferenças são muitas, mas as mais visíveis são: o jeito de andar, o formato da face, as orelhas, o nariz e o focinho, a boca, os dentes, os pelos no corpo, a coluna vertebral, a presença ou não de cauda, dentre outras. As semelhanças consistem na organização celular e dos tecidos, estruturas corporais, necessidade e formas de se nutrir, etc. Semelhança na vida em sociedade.
  Curiosidade: Alguns animais são bípedes e possuem dois pés, como os homens. As formigas são animais da classe dos insetos, que vivem em sociedade, como os seres humanos, umas dependem das outras para sobreviver

Nenhum comentário:

Postar um comentário